TROCA DE EXPERIÊNCIAS: AeM x FGI
- Eventos
Publicado em 3 de novembro de 2024
Acadêmicos de direito visitam o Escritório Amaral e Melo
Com o objetivo de proporcionar experiência prática e profissional, os advogados do escritório Amaral e Melo, Leandro Amaral, Thiago Amaral, além do gestor Ricardo Assis e do diretor comercial e de marketing Pedro Paulo Barros, abriram as portas do escritório para realizarem a segunda Edição da Experiência Amaral e Melo Advogados com os acadêmicos da FGI (Faculdade de Gestão e Inovação).
Durante o bate-papo, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo o trabalho executado pelos advogados, bem como a história do escritório Amaral e Melo, que em 2025 completará 20 anos de dedicação a advocacia, bem como ao agronegócio. “Foi um momento importante, onde pudemos relatar um pouco da história e do início da Amaral e Melo Advogados, os desafios, dificuldades e conquistas ao longo desse período”, disse o advogado Leandro Amaral.
O conceito e dia a dia do universo jurídico e as principais atividades que moldam o trabalho de um escritório de advocacia também foram apresentados. “Em um mundo cheio de regulamentações complexas e desafios legais, os escritórios de advocacia assumem um papel essencial, oferecendo suporte jurídico decisivo para pessoas físicas e jurídicas, principalmente quando falamos do agronegócio”, reforçou o advogado Thiago Amaral.
Os acadêmicos também entenderam que um escritório de advocacia é uma empresa como outra qualquer, com rotinas, tarefas, parte financeira e administrativa, mas que cada uma possui características bem peculiares. “Com o aumento da concorrência, é fundamental que os escritórios trabalhem como uma empresa e desenvolvam critérios capazes de alavancar clientes, bem como, se colocar cada vez mais competitivo no mercado”, explicou o gestor Ricardo Assis.
O agronegócio, a realidade do produtor rural, gestão, empreendedorismo, inovação, soluções tecnológicas voltadas para o mercado jurídico, vendas e marketing na Advocacia também foram alguns temas dialogados. “Em um momento onde as boas ideias saem na frente, pensar estrategicamente na área jurídica também é essencial”, afirmou o diretor comercial e de marketing Pedro Paulo Barros.
O evento foi a oportunidade para o acadêmico Gabriel, compreender melhor a dinâmica do direito.
“Foi um grande aprendizado que tivemos durante essa visita, pois conseguimos conhecer áreas além da advocacia, como gestão do agronegócio e marketing, tenho certeza que vou conseguir aproveitar muito todo o conhecimento adquirido”.
Quem também aprovou o evento foi o acadêmico Lucas. “Consegui abrir meus olhos para diversas oportunidades que a advocacia pode nos proporcionar, com certeza levarei os ensinamentos para minha carreira”.
O coordenador da FGI, Roniel aprovou a visita técnica e disse que ela foi a oportunidade para o crescimento da turma. “Os alunos ficaram admirados em entender como funciona o sistema de controle de processos, a dinâmica dos agendamentos, captaram a essência do dia a dia do escritório e o sistema de atendimento do cliente, além é claro, da importância do diálogo entre todos os envolvidos no processo advocatício”.